Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quarta-feira, 24 de março de 2010

UJS-Recreio sua primeira confraternização


domingo, 21 de março de 2010

Boa conversa, praia e tranqüilidade. Assim aconteceu a primeira confraternização do núcleo da União da Juventude Socialista do Recreio, que começou por volta das 22h30min, quando os jovens revolucionários da UJS se reuniram na praia do Recreio, na altura do posto nove, e em clima de muita camaradagem, iniciaram a confraternização, que, além de outras coisas, teve por objetivo reunir filiados à UJS ligados ao movimento comunitário.

Continue lendo...


Iniciou-se com um ligeiro atraso devido a alguns pequenos problemas na compra de gelo e carvão. Mas timidamente os jovens foram chegando e marcando seu espaço na areia da praia. O luau contou também com amigos convidados dos integrantes da UJS, o que contribuiu para uma maior divulgação dos ideais socialistas. E neste clima de diversão o luau avançou noite adentro, terminando por volta de sete da manhã de domingo, quando os jovens foram embora.

”Tivemos a idéia de realizar o luau tanto visualizando captação de pessoas para a UJS-Recreio quanto a troca com outros núcleos, como o da Cidade de Deus”, declarou Welton Figueiredo, presidente do núcleo do Recreio.

A fundação da UJS-Recreio aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2010, e desde então muito se tem pensado acerca de uma confraternização, onde se pudessem reunir jovens com intuito de uma troca de experiências, e isto se deu no luau, onde, além de diversão em si, proporcionada pelo banho de mar e roda de conversa, teve esta importante troca. Para a UJS-Recreio foi uma grande oportunidade de aprendizado, uma vez que seus jovens tiveram contacto com outros jovens um pouco mais experientes com relação a questão comunitária.

De tudo um pouco: diversão, política e cultura. Ao que tudo indica este é só um começo, muitos outros virão ainda, e planos para os próximos, como ampliar o leque para participação de outros núcleos da UJS.

‘’Excelente atividade para o objetivo de atrair mais jovens para o movimento comunitário. É preciso mostrar que a UJS reúne política à jovialidade.”, disse Roberto Nunes, presidente da UJS –Carioca

Nenhum comentário: