Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quinta-feira, 25 de março de 2010

Entidades secundaristas lançam campanha pelo voto aos 16 anos


Nesta sexta-feira (26), às 13h, a UBES, a UEES-RJ e a Coordenadoria de Juventude do Rio lançam no Rio de Janeiro a campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez”, no plenário da Alerj, que apóia a iniciativa, junto com a OAB- Jovem do estado.

Continue lendo...

O ato, que será coordenado pelo presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB), contará com as participações do deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB-RJ), que aprovou a emenda do voto aos 16 anos na Constituinte 1988, e do coordenador de Juventude do Rio, Igor bruno.

A campanha pretende conscientizar os jovens da importância do voto e da participação política. Segundo a presidente da União dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (UEES-RJ), Gabriela Venâncio, “é preciso mostrar que a juventude não está alienada deste processo e pode apresentar um projeto para o Estado do Rio e para o País, e o voto é a forma de participação”.

As entidades secundaristas levarão a campanha pelas escolas, onde cada estudante poderá utilizar o laboratório de informática para solicitar o título eleitoral pela internet, a grande novidade desta eleição. Basta acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br) e clicar em Título NET, depois buscar no cartório da cidade.

Nenhum comentário: