Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vitória dos estudantes: Projeto de Lei da Meia Passagem Universitária começa a tramitar na Câmara do Rio !

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, cumpriu a promessa e encaminhou no dia 30, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que institui o meio-passe para os estudantes universitários nos ônibus do Rio. A meia passagem foi uma promessa de Paes, durante a eleição para a Prefeitura do Rio.

Continue lendo...

O projeto foi assinado no dia 26 pelo prefeito em uma audiência que contou com a participação do Coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio, Igor Bruno, do presidente da UNE, Augusto Chagas, e da presidente da UEE-RJ, Flávia Calé.

Segundo Flávia Calé, o projeto passa agora para uma segunda fase, a busca pela aprovação na Câmara Municipal. Ela promete que os estudantes farão blitz na Casa para pressionar os vereadores a votarem favoravelmente no PL.

“O prefeito ter assinado o projeto é importante e agora na Câmara vamos começar a briga pela aprovação. Nós sabemos que o lobby dos empresários de ônibus é poderoso, mas queremos garantir o apoio de cada parlamentar. Ao mesmo tempo, vamos tentar sensibilizar a sociedade para a nossa luta”, disse Calé.

A meia passagem já é uma realidade nos municípios de Petrópolis e Volta Redonda

Nenhum comentário: