Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UEE-RJ debate a nova lei do petróleo na UFRJ


A União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) realizará, na próxima quinta-feira (19), um debate sobre “A nova lei do petróleo”. O encontro terá a presença do diretor geral da ANP, Haroldo Lima, do diretor de Produção da Petrobrás, Guilherme Estrella, do reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, e do presidente da UNE, Augusto Chagas.

Continue lendo...

Na ocasião ocorrerá o lançamento da campanha "50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação", proposta defendida pela UNE. Segundo a entidade, a proposta de buscar uma nova forma de financiamento para toda a rede pública integra o PL de Reforma Universitária da entidade. A aprovação do PL é uma das principais bandeiras de luta da atual gestão da UNE.

O debate terá como mediadora a presidente da UEE, Flávia Calé. Segundo ela, “com a descoberta do pré-sal, as discussões sobre os rumos da exploração do petróleo em nosso país e a necessidade de se garantir um marco regulatório que possibilite maior controle estatal sobre a exploração dos recursos minerais se intensificaram. Precisamos garantir que estes recursos sejam destinados para o desenvolvimento do país e para a educação”.

O debate sobre o pré-sal acontecerá no auditório do CT da UFRJ, no Fundão, às 12hs, do dia 19.

Nenhum comentário: