Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O dia mundial do Hip Hop

Atenção becos, vielas, asfalto, galera da black, militantes, adeptos e todos aqueles que curtem e acreditam no movimento hip hop. Amanhã, 12 de novembro, dia mundial do Hip Hop, será realizado o Hip Hop Celebra, o acontecimento que promete parar a cidade carioca. O evento contará com uma marcha, com concentração entre 12 e 14 horas na Candelária, que seguirá em meia pista pela Avenida Rio Branco em direção ao Largo da Carioca onde o público se deparará com shows de grandes nomes da cena rap, além de b.boys, dj´s e grafiteiros.

Continue lendo...


Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e Oi Futuro tem como objetivo reunir um grande grupo e reforçar o espírito plural deste movimento que tem seu dia celebrado no mês da consciência negra.

Mas nem só de hip hop será composto o evento, democratizar é palavra de ordem. Na ocasião, acontecerão também intervenções de funk, samba, reggae, poesia, teatro e circo, além da exibição do documentário L.A.P.A, de Cávi Moraes e Emílio Domingos.

O evento contará com as presenças das Secretárias Estaduais de Cultura e Educação, Adriana Rates e Tereza Porto, respectivamente, que reconhecem o hip hop como forte instrumento de educação e de política cultural.


O Dia do hip Hop

O 12 de novembro é comemorado mundialmente como o dia do Hip Hop. Nesta mesma data foi criada a Zulu Nation (1973) por Kevin Donovan, o Afrika Bambaataa. Conta-se que Bambaataa organizava encontros para que os jovens envolvidos em violentas gangues tirassem suas diferenças através das batalhas de dança de rua. Uma forma pacificadora que contribuiu muito com a queda do índice de violência do bairro do Bronx, em Nova York.

Atualmente a Zulu Nation tem ramificações em mais de 58 países que através dos elementos da cultura hip hop (break, grafite, rap e DJ’s) trabalha a auto estima dos jovens. Em 3 de setembro de 2002 Afrika Bambaataa em pessoa esteve em Diadema e ‘consagrou’ a Zulu nation Brasil liderada por King Nino Brown.

Serviço: Hip Hop Celebra

Dia: 12 de novembro (quinta-feira)

Horário: a partir das 12h

Local: Centro da Cidade (concentração: Candelária /encerramento: Lardo da Carioca)

Nenhum comentário: