Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rio recebe o 10º seminário nacional de cultura da UNE


Nessa semana (de 19 a 22), o Rio de Janeiro receberá o 10º seminário nacional do CUCA da UNE. O seminário Juventude, Cultura e Política será dividido em roda de conversa; oficinas; visitas a Pontos de Cultura e apresentações artísticas.

Continue lendo...

CUCA é o apelido de Centro – ou Circuito – Universitário de Cultura e Arte, atuando como instituição cultural da União Nacional dos Estudantes. A palavra Centro como espaço privilegiado para aglutinar e articular a jovem produção universitária e a idéia de Circuito remete a construção de uma rede de circulação destes mesmos produtos e bens culturais.

Condecorado em 2005 com a Ordem do Mérito Cultural, principal premiação do Ministério da Cultura, e integrante do Conselho Nacional da Juventude, o CUCA da UNE está interligado por uma rede que gravita em torno do programa "Pontos de Cultura" e junto a universidades brasileiras.

Os debates da Roda de Conversa aprofundarão questões específicas do tema central e serão intercalados com oficinas e apresentações artísticas de Pontos de Cultura.

19.11 (quinta-feira)

18h - credenciamento

19h - 21h abertura "Juventude, Cultura e Política - dimensão de saberes" convidados Juana Nunes (SCC-Ministério da Cultura), Jandira Feghali (Sec. Cultura da Cidade do Rio), Danilo Moreira (CONJUVE), Augusto Chagas (Pres. UNE), Hamir Hadad (teatrólogo - Tá na Rua), apresentação de Alexandre Santini (Coord. Geral CUCA da UNE)

22h - atividade artística com ponto de cultura - show com Jorge Mautner e Trupe Los Tchatchos

20.11 (sexta-feira)

10h - Conferência Livre de Cultura: expositores Célio Turino (SCC-MINC), Geo Britto (Fórum dos Pontos de Cultura), Silvério Pessoa (músico), Alexandre Santini (CUCA da UNE).

15h - Debate PIA (programa de intervenção ambiental). Apresentadores: Coletivo Camarada - Alexandre Lucas Cia. Eia - Floriana A Casa - Tales política do impossível - Luciana Bota Cara - Gabi Coletivo Gomo - Júlio Ferreti

7h - ação de intervenção urbana com PIA

20h - espetáculo teatral - Baião

21.11 (sábado)

10h - apresentação e experiências dos cucas da UNE. Provocadores: Ernesto, Luis Parras, Alexandre Santini, Tiago Alves, Ana Cristina Petta - Tininha.

15h - planejamento CUCA da UNE com Fernando Máximo 22h - Festa: Tá na Rua manifesta.

22.11 (domingo)

14h - assembleia geral do CUCA da UNE.

Local: Centro de Artes Hélio Oiticica (Rua Luis de Camões, 68 - Centro; prox. a Praça Tiradentes - Rio de Janeiro).

Nenhum comentário: