Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prefeito do Rio vai enviar projeto de meio-passe universitário para a Câmara

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), assinou no dia 26 o projeto de meio-passe para os estudantes universitários, que agora será enviado para apreciação da Câmara dos Vereadores.

Continue lendo...

A audiência contou com a participação do Coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio, Igor Bruno, do presidente da UNE, Augusto Chagas, e da presidente da UEE-RJ, Flávia Calé.

As entidades estudantis - UNE e UEE - entregaram em agosto deste ano a proposta de meio-passe para os estudantes universitários, que foi analisada pela prefeitura e transformada em Projeto de Lei. O PL prevê isenção de parte do ISS e a cobrança de imposto nos anúncios em ônibus, que hoje não é tributado.

Blitz na Câmara

Segundo Flávia Calé, o projeto passa agora para uma segunda fase, a busca pela aprovação na Câmara Municipal. Ela promete que os estudantes farão blitz na Casa para pressionar os vereadores a votarem favoravelmente no PL.

“O prefeito ter assinado o projeto é importante porque assim que chegar na Câmara vamos começar a briga pela aprovação. Nós sabemos que o lobby dos empresários de ônibus é poderoso, mas queremos garantir o apoio de cada parlamentar. Ao mesmo tempo, vamos tentar sensibilizar a sociedade para a nossa luta”, disse Calé.

Nenhum comentário: