Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

UERJ abre inscrições para oficinas de férias 2009

Com inscrições abertas até 2 de março, a Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (COART) do Departamento Cultural (DECULT) da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da UERJ oferece à comunidade interna, sem nenhum custo, cursos com renomados professores e artistas de vários meios de expressão no Centro Cultural. Pessoas interessadas em cursar as oficinas e que não tenham vínculo formal com a UERJ poderão se inscrever pagando uma taxa única.

Os interessados nas tradições populares do país, com especial enfoque para o trabalho pedagógico com crianças, poderão se inscrever na oficina “Cantar e Contar Histórias” com Bia Bedran. Reconhecida nacionalmente pela sua contribuição para o teatro musical infanto-juvenil, Bia ensina os participantes a arte de transmitir valores da cultura brasileira por meio da tradição oral.

Aqueles com habilidades ou aspirações musicais poderão se inscrever nas oficinas de Teoria e Percepção Musical, com o maestro da UERJazz Band, Isaías Ferreira; Teclado, com Bianca Malafaia, Musikfabrik, uma oficina de fabricação de instrumentos musicais com material inusitado com Antônio Espírito Santo e nas diferentes modalidades de Canto Coral coordenadas pelo regente Mário Assef. Há oportunidades também para professores, servidores e funcionários que tenham interesse em teatro. Eles poderão se inscrever nas oficinas ministradas pelo ator Antônio Pitanga.

Já no campo das Artes Visuais, um dos mais respeitados xilógrafos brasileiros ensina sua arte com temas inspirados na literatura de cordel. Marcelo Soares, artista brasileiro premiado na França, mudou-se de Pernambuco para o Rio especialmente para difundir a xilogravura por meio do Programa Artista Visitante da UERJ.
O Curso tem um custo...

Leia mais...

Nenhum comentário: