Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

TV Socialista

Loading...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

EM VISITA AO IRAQUE, GEORGE W. BUSH É RECEBIDO A SAPATADAS

O fim de mandato tem reservado surpresas ao "Senhor da Guerra". Depois de ver seu candidato derrotado nas eleições presidenciais, ter sido tratado como o patinho feio da campanha e deixar a Casa Branca como o presidente mais impopular desde os anos 30 do século passado, George W. Bush foi recebido, neste domingo, a sapatadas, no Iraque, em sua última visita àquele país.O autor da proeza foi um jornalista iraquiano. Enquanto George W. Bush cumprimentava o premiê Nuri al Maliki, após assinatura de acordo de segurança, o jornalista atirou seu sapato contra o americano e gritou: "É o beijo de despedida, seu cachorro".
A atitude do iraquiano é uma boa demonstração da escassa popularidade do presidente americano também fora de seu país, sem contar que a "liberdade" exportada pela guerra por Washington está longe de ser bem acolhida.
A visita surpresa de Bush, a quarta desde o início da guerra, foi oportunidade para que fosse assinado o tratado que prevê a saída das tropas americanas do país até 2011, o que, pelo jeito, não deixará saudades.Ainda ontem, o "Senhor da Guerra" visitaria o Afeganistão, outra nação que sofre com a política genocida da Casa Branca.

Nenhum comentário: