Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

TV Socialista

Loading...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

UJS vence eleição no DCE da PUC/Rio e no Caco da UFRJ

A UJS do Rio de Janeiro termina o ano com duas importantes vitórias no movimento estudantil fluminense. As chapas integradas pela entidade venceram a eleição para o DCE da PUC/Rio, onde derrotou a juventude do DEM, e para o Centro Acadêmico de Direito na UFRJ. Na PUC concorreram quatro chapas. A formada pela UJS, PT e independentes venceu o pleito, derrotando a atual direção do DCE, formada por membros do DEM.
O ex-presidente do DCE da PUC, Marcelo Queiroz, foi candidato a vereador no Rio, pelo ex-PFL e não se elegeu. O resultado final ainda não foi divulgado.
Na universidade, o núcleo da UJS tem crescido nos últimos quatro anos e hoje conta com participação nos centros acadêmicos de Pedagogia, Ciências Sociais, Letras e Comunicação.
No Centro Acadêmico de Direito da UFRJ (Caco), a chapa da UJS e independentes, que teve o nome “Pelo Direito, Sempre!”, venceu com 603 votos, contra 578 da chapa 2, que compunha a atual direção do Caco, formada pelo PSTU. Ao total foram 1.297 votos. A chapa 3 ficou com 88 votos; 19 foram nulos e nove em brancos.

Nenhum comentário: