Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vereador de Nova Iguaçu repudia proposta de Gabeira de levar lixo para Baixada

Vereador do PCdoB de Nova Iguaçu repudia proposta de Gabeira de levar lixo para Baixada
Depois de ofender os moradores do subúrbio, Gabeira agora quer jogar lixo na Baixada. O candidato do PV à Prefeitura do Rio sugeriu levar o lixo do Rio para Nova Iguaçu como solução diante da saturação do aterro de Gramacho, em Duque de Caxias. Em resposta, no dia 13, o vereador reeleito em Nova Iguaçu, Fernando Cid (PCdoB), fez na Câmara um duro discurso contra a proposta do candidato tucano-verde.
“Nova Iguaçu não é o quintal do Rio, como alguns pensam. A população já convive com a falta d’ água, apesar de o Rio Guandu ficar no município. Agora querem nos empurrar o lixo do Rio”, criticou o vereador, que vai pedir explicações ao secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, José Augusto Venda, presidente do diretório municipal do PV.
“Agora querem jogar o lixo aqui, uma proposta de quem não conhecer o lugar. A população rejeita essa tentativa de trazer o lixo para a cidade. Prefeitura não confirmou qualquer acordo, que também não foi debatido na Câmara”, disse indignado.
O aterro recebe de Nova Iguaçu mil toneladas de lixo por dia e tem capacidade de armazenagem de 25 anos. Já o Rio produz seis vezes mais e despeja grande parte dos dejetos em Gramacho, Caxias, que terá o lixão desativado em dois anos. A Central de Tratamento de Resíduos, empresa que administra o aterro sanitário de Nova Iguaçu, informou que a empresa não comentaria a sugestão de Gabeira porque não fora comunicada por ele.

Com informações do Jornal O Dia

Nenhum comentário: