.png)
. Depois da sua mudança de perfil, passou a defender questões pontuais de comportamento, hábitos e de direitos individuais, como a legalização da maconha. Seu novo perfil atinge setores eleitorais despolitizados e camufla os conservadores e reacionários, pois o mesmo passa a defender um "novo capitalismo" e não mais a mudança de todo o conjunto da sociedade.
. Em 1989, se candidata a presidente e não chega a 1% dos votos.
. Sua indecisão de onde se estabelecer mostra sua crise de identidade política: Do PV foi para o PT, voltou para o PV, ficou sem partido, voltou ao PT, ficou sem partido de novo e voltou ao PV.
. Apoiou as privatizações, com destaque para a negociata de Daniel Dantas na privataria das telecomunicações.
. De forma oportunista foi inflado pela mídia no caso Severino Cavalcanti no congresso nacional, recebendo o apoio dos setores mais conservadores e atrasados da elite brasileira e carioca.
. Em 2006 sai na capa da "VEJA" como um defensor da "ética", a revista mais reacionária e mentirosa da história da mídia impressa brasileira. Essa revista é tão processada que daqui a pouco terão que abrir um tribunal de justiça só para ela. Com a ajuda da mídia e do apresso de setores "apolíticos" da elite zona-sul carioca se reelege deputado federal.
. Em seus quatro (4) mandatos como deputado federal pelo Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, nunca apresentou um projeto na câmara que beneficiaria a cidade e o Estado que o elegeu.
. Em 2008 se candidata a prefeito do Rio, coligado com o PSDB, o TUCANO-VERDE recebe o apoio da mídia, da GLOBO, dos mais cobiçados produtores que conseguem vários artistas para o programa de televisão.
. Gabeira na prática se alia ao que há de pior. Sua atual candidatura é uma fachada do PSDB, partido tão queimado no Rio que não conseguiria lançar candidato aqui.Seu vice é do PSDB, Luiz Paulo, que foi vice do governo desastroso, corrupto e completamente privatista de Marcelo Alencar.
. A campanha do Gabeira também foi milionária, bancada pelo PSDB e pelas grandes empresas que bancam o PSDB. Todos os tucanos o apóiam pesado, FHC, Serra, Aécio, Alckmin.
. Seu coordenador de programa de governo é o ex-presidente do Banco Central de FHC, Armínio Fraga, que articulou a privatização de 70 estatais do Brasil, entre elas a Vale do Rio Doce, a Telebrás e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), empresas nacionais que garantiam importantes investimentos e empregos no país e agora estão na mão do capital estrangeiro. Na gestão FHC, Armínio Fraga, também pôs o Brasil como recordista mundial de juros altos, o que paralisa a produção do país e permite ganhos incalculáveis aos parasitas especuladores financeiros.
. Armínio Fraga (Coordenador da campanha do Gabeira) também é dono da “Gávea Investimentos”, empresa corretora da Zona-sul do Rio que faz especulação financeira, além, é claro, patrocinar e conseguir investidores para a campanha do Gabeira.
. A Rede Globo e a mídia conservadora jogaram grande papel nesta falsa opção, a da criação do "voto útil em Gabeira para impedir o bispo Crivella de chegar ao segundo turno". No Globo de sábado, véspera da eleição, na internet, uma matéria sobre o último dia de campanha dos candidatos, dedicava 28 linhas a Gabeira e 4 a Jandira Feghali. E foi assim a campanha inteira. Para não falar do golpe da Globo, comparável ao golpe da Proconsult, de a segunda cidade do país, o Rio, com 6 milhões de habitantes, ter votado na eleição, sem sequer ter existido um debate televisivo entre os candidatos. E a Globo, mentora do golpe, se escudou em desculpas das mais esfarrapadas para a não realização do debate.
. A conversão na prática de Gabeira aos tucanos não é episódica, casual, representa na verdade o alinhamento com o conservadorismo político, escamoteado pelas posições dele sobre comportamento e toda a gigantesca operação da mídia por trás de sua candidatura.
. No 2º turno, Gabeira recebeu o apoio do DEM (partido mais conservador e reacionário da história republicana brasileira, suas origens são do antigo “ARENA” da ditadura militar, além de conter toda a oligarquia nordestina) e também do César Maia, atual prefeito que traz consigo 16 anos da mesma administração na cidade do Rio de Janeiro, afundando o município em desperdícios financeiros, corrupção, aprovação automática nas escolas, hospitais públicos em péssimo estado e epidemias de dengue. Gabeira será a representação da Nova Direita e a continuidade dessa administração atrasada que César Maia esta de frente há 16 anos.
. No seu último momento público de raiva, Gabeira mostrou seu preconceito pelos moradores da Zona sul. Numa conversa ao telefone, perto de jornalistas, Gabeira disse que a vereadora Lucinha (PSDB), eleita pela Zona Oeste, tinha “pensamento suburbano” e era uma “analfabeta política” por não concordar com a construção do lixão em Paciência.
. Gabeira, na prática, é o candidato ecológico que vai tentar salvar da extinção os “Tucanos” e a prefeitura do César Maia .
Se você acha que o futuro prefeito do Rio de Janeiro:
. Não deve ter um pensamento elitista.
. Deve governar para toda a cidade.
. Conhecer profundamente o território carioca e os seus problemas.
. Deve conhecer toda a área do município e não ficar fazendo “turismo eleitoral” pela cidade.
. Não deve ter preconceito com os moradores do subúrbio.
. Deve ter aliança com o Governo do Estado(Governador) e com o Governo Federal (Presidente).
. Não deve dar continuidade a gestão municipal de César Maia na prefeitura.
SE VOCÊ QUER UM NOVO RUMO PARA O RIO DE JANEIRO, ENTÃO SE JUNTE A MILHARES DE CARIOCAS E DIGA :
“GABEIRA NÃO!!!!!!!!!”
Um comentário:
Dizer não pro Gabeira é mole...o difícil é dizer sim pro Paes...
Postar um comentário