Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

TV Socialista

Loading...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Secundaristas do Rio elegem nova presidente da AMES

Cerca de 400 estudantes, entre delegados e observadores, participaram no dia 8 do congresso da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio (AMES). Sofia Oliveira, de 17 anos, membro da UJS, foi eleita a nova presidente da entidade.

O congresso aconteceu no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), onde estuda Sofia, que foi eleita em chapa única (UJS, JSPDT, JSB, PPL e correntes do PT).

O congresso começou pela manhã com a realização de oficinas e debates em grupos. Na parte da tarde aconteceu um ato político, que reuniu o deputado estadual Alessandro Molon (PT), o vereador Roberto Monteiro (PCdoB), Miguel (diretor do Cefet), José Carlos Madureira (diretor do Sepe), Igor Bruno (ex-presidente da AMES e ex-coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio) e André (representante do Sinpro).

O congresso teve entre os temas principais a reformulação do ensino básico e a luta para garantir a destinação de 50% dos recursos do pré-sal para a educação.

Para o secretário de Juventude do PCdoB-Rio, Roberto Nunes, o congresso da AMES teve como mérito a consolidação da entidade, objetivo que vinha sendo buscado desde 2006, para agora ampliar mais, chegando a mais colégios do Rio.

*Marcos Pereira (Alerta Rio)

Nenhum comentário: