Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UJS faz ato nesta segunda pelo fim da concessão da Supervia

Nesta segunda-feira (1º de fevereiro), a UJS do Rio de Janeiro fará uma manifestação para denunciar os problemas dos trens urbanos do estado, sob concessão da Supervia. O ato deve contar com a presença de parlamentares, centrais sindicais e trabalhadores do setor.

Para UJS, a gota d’água foi o recente caso em que um trem andou em alta velocidade sem maquinista, que havia saído da cabine para verificar um defeito na composição. Por sorte, o caso terminou sem maiores acidentes.

Entretanto, este não foi um caso isolado, atualmente os passageiros convivem diariamente com os atrasos, trens velhos, portas que não fecham e paradas no meio do trajeto. Em 2007, dois trens colidiram, resultando na morte de oito pessoas e 40 feridos. Esses casos já provocaram revoltas populares, como a que ocorreu na Baixada Fluminense, em outubro de 2009, quando usuários quebraram uma estação por causa do excessivo atraso dos trens.

“O transporte público é um direito e não pode servir ao lucro de grandes empresas nacionais e multinacionais que não se preocupam com o serviço oferecido. O transporte de massa tem que ser um serviço bem estruturado e com preço justo”, diz o informe da UJS-RJ.

O ato acontecerá na Central do Brasil a partir das 18h.Todos lá!!

Nenhum comentário: