Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Coordenadoria de Juventude do Rio recebe jovens espanhóis


De 10 a 17 de outubro o Rio recebe a primeira delegação de estudantes que participam do projeto “Tras la Huella de Magallanes”, da Espanha. O projeto visa promover o diálogo multicultural entre jovens e estimular o conhecimento de outros países e continentes.

A Coordenadoria de Juventude da Cidade do Rio é a anfitriã desta primeira etapa da viajem no estado. Diversas atividades culturais e esportivas foram acrescidas ao planejamento para que os 65 jovens pudessem aproveitar ao máximo a estadia na cidade.

Continue lendo...

Visitas ao Cristo Redentor, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Morro Dona Marta, CCBB, Complexo do Alemão, Petrópolis e ao forte de Niterói fazem parte desta expedição.

No dia 14, a delegação foi recebida pelo coordenador de Juventude, Igor Bruno, e pelo prefeito Eduardo Paes. Ambos receberam um livro sobre a cidade de Sevilha e um troféu que simboliza a expedição de Fernão de Magalhães enviado pelo Prefeito de Sevilha, Don Alfredo Sánchez Montseirin. Em retribuição ao presente, foi enviada a bandeira da candidatura do Rio para as olimpíadas, autografada pelo prefeito Eduardo Paes.

Na sexta-feira (16), os jovens visitarão o Pão de Açúcar, a sede do Projeto Criança Esperança e mais a tarde se reunirão como governador Sérgio Cabral.

Fernão de Magalhães

Fernão de Magalhães foi um navegador português, filho de Rodrigo de Magalhães e Alda mesquita que, a serviço do rei de Espanha, comandou a expedição marítima que efetuou a primeira viagem de circunavegação ao globo. Foi o primeiro a atravessar o estreito que hoje é conhecido pelo seu nome, o Estreito de Magalhães e o primeiro europeu a navegar no Oceano Pacífico.

Em 20 de setembro de 1529, Magalhães partiu de Sanlúcar de Barrameda com uma esquadra de cinco navios e uma tripulação de 234 homens. A esquadra fez escala nas Ilhas Canárias e alcançou a costa da América do Sul, chegando em 13 de dezembro ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: