Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Monique Lemos é eleita presidente da UJS-RJ

A plenária da União da Juventude Socialista do Rio de Janeiro elegeu neste domingo (27), a historiadora Monique Lemos, 26 anos, para a presidência da entidade. Mais de 50 jovens de diversos municípios participaram do encontro estadual.
A plenária foi aberta no dia 25 com a palestra da presidente do PCdoB-RJ, Ana Rocha, que abordou a conjuntura estadual e os desafios políticos para 2010. Ao mesmo tempo, convocou a juventude a participar ativamente do processo eleitoral para garantir a continuidade de um governo progressista.
No dia seguinte, os militantes da UJS fizeram uma avaliação da gestão e apontaram perspectivas para os últimos meses deste ano. Eles iniciaram os debates e as metas para o congresso da UJS, que será realizado no próximo ano. A cidade do Rio de Janeiro é uma das candidatas a receber o congresso nacional da entidade.
No dia 28, o debate foi centrado na construção de uma entidade estadual dos estudantes secundaristas e o próximo congresso da UBES. Para os militantes da UJS, essa nova entidade, que deve ser criada no mês de novembro, vai contribuir na organização das lutas específicas dos secundaristas.
Ao final, foi apresentada pelo agora ex-presidente da UJS-RJ, Igor Bruno, a nova direção da entidade. Para a nova presidente, Monique Lemos, “o último período da UJS-RJ simbolizou um processo de crescimento e organização vitorioso para nossa entidade, contudo queremos ser uma UJS de milhões. Por isso o desafio desta gestão é ampliar as fileiras da UJS aumentando seu protagonismo e contribuindo para aprofundar as mudanças em nosso país”.
A plenária também foi marcada pela comemoração dos 25 anos de fundação da UJS. Também estiveram presentes o presidente da UBES, Ismael Cardoso, e o vice-presidente do PCdoB-Carioca, Marcos Oliveira (Marcão).

Nova Executiva da UJS-RJ

Monique Lemos - Presidente
Rodrigo Lua - Sec. de Organização
Natanael Firmino - Sec. de Movimento Universitário
Igor Mayworm - Sec. de Movimento Secundarista
Roberto Nunes – Sec. de Formação e Presidente da UJS Carioca
Renato Oliveira – Sec. de Comunicação
Thiago Machado - Tesoureiro
Marcelo "Durango" - HipHop e Cultura
Vitor Vogel - S/ pasta. Pres. da UJS de Niterói

Um comentário:

Tiago Magaldi disse...

Passei pra deixar os parabéns pra Monique. Confio que fará uma grande gestão. Bjo!