Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

terça-feira, 9 de junho de 2009

Samba, rock, MPB e funk: a música brasileira é destaque no Viradão Carioca

Com mais de 300 atrações espalhadas por toda cidade, o Viradão Carioca mostrou toda a diversidade da música brasileira. Martinho da Vila, Milton Nascimento, O Rappa, Marcelo Camelo e Carlos Lyra, entre outros, foram destaque nos palcos montados na Praça Quinze, Bangu e em outros pontos da cidade.


No dia 5, a bossa nova deu início ao Viradão, com o compositor Carlos Lyra, na Praça XV, no Centro. Muito antes das 21h, hora marcada para o início dos shows, a Praça XV já estava lotada de pessoas. Carlos Lyra subiu ao palco rigorosamente no horário e embalou o público com a canção Minha Namorada, de autoria dele e de Vinícius de Moraes. Em seguida, desfilou uma série de grandes sucessos da MPB e canções de seu repertório pessoal, como Maria Ninguém, além de composições suas em parceria com Ronaldo Bôscoli.
Depois, às 23h, foi a vez do sambista Dudu Nobre, que cantou uma seleção de sucessos. E para completar a festa, à meia-noite ainda subiu ao palco a cantora Beth Carvalho, levando o seu samba ao palco do Viradão Carioca no Centro.Feliz com o sucesso do projeto, a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali, acompanhou de perto as apresentações. “É como um filho que nasceu, depois de dois meses de batalha para que tudo desse certo”.Foram 48 horas de Viradão – o primeiro do Rio – que ocupou 100 espaços da cidade. Além dos palcos fixos, outra novidade foi o Palco sobre Rodas. No sábado (6), ele esteve no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Dona Ivone Lara, Monarco, Noca da Portela, Marquinhos Diniz, Dorina e a Velha Guarda de Vila Isabel mostraram seus clássicos.


Nenhum comentário: