Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vitória no congresso da AMES (70 anos de luta)


Nesse último sábado no XX congresso a AMES (associação municipal dos estudantes secundaristas do Rio de Janeiro), o movimento “Agora só falta você”, integrado pela UJS elegeu a nova presidenta da entidade, Tainá estudante do colégio Pedro II Tijuca
O congresso teve a participação em sua plenária final de 45 escolas e 106 delegados credenciados, e passaram pelo congresso 700 estudantes.
O congresso teve uma diversidade em sua programação com oficina de Rap, grafite e teatro, contando também com o cinema do Movimento. A marca foi o debate político nos grupos de discussão, sobre educação, cultura, opressões e movimento estudantil.
Outra marca importante foi à participação das forças políticas, além da UJS participaram também, PDT, UJC, PSOL, Mudança (PT), CNB (PT) e PSB
O congresso foi uma vitória para a AMES, e para o movimento estudantil do Rio que sai forte e renovado para as batalhas que o movimento terá a frente como, a Meia - entrada, passe – livre, fim do vestibular, mais investimento para educação e eleição direta para diretor, bandeiras essas aprovados no congresso.
A entidade completa esse ano 70 anos, tendo em sua história marcas importantes, como a fundação da UBES (União Brasileira dos estudantes Secundaristas) sobrevivendo à ditadura militar, entre outras memoráveis lutas do movimento popular, tendo a certeza que outros anos virão com muita luta e conquista para os estudantes.

VIVA A AMES!!!Parabéns ao movimento estudantil por essa vitória

Nenhum comentário: