Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

sábado, 1 de novembro de 2008

Passe Livre Irrestrito Já!!!

O Futuro do Rio Já pediu Passagem!!!
E agora vamos pra Rua Reconquistar!!!
Passe Livre Irrestrito Já!!!

Como não Bastassem todos os problemas que enfrentamos todos os dias pra nos manter na escola toda falta de investimento no ensino publico a prefeitura de Cesar Maia (inimigo dos estudantes) e as empresas de transporte (que só pensam em seu lucro) mais uma vez nos desafiam cortando mais uma passagem do nosso RioCard. E já não é a primeira vez que atacam o nosso direito.
Lembramos bem da tentativa, no ano de 2007, de acabar com nosso passe alegando de ser inconstitucional. Foi quando mais uma vez ocupamos as ruas com a campanha “O futuro do Pais pede passagem”: inconstitucional e a Evasão Escolar, impondo assim uma derrota a quem só pensa em lucrar com nosso direito. Sabemos que a passe livre nem sempre foi assim, no começo era só estar uniformizado e com a carteira Escolar, depois veio o RioCard com 8 passagem diárias(que por si só já é uma restrição),diminuíram para 6 e agora para 5, além da Supervia Card e do cartão do Metro(que excluíram aquele que não moram e estudam perto das estações).Demonstrando claramente a intenção pouco-a-pouco acabar com esse direito conquistados por nós.Acreditamos que o passe não serve só para ir e voltar da escola e sim para auxiliar na formação plena do estudante,garantindo acesso ao estagio,cultura,esporte,lazer,etc...pois sabemos que a educação não se restringe aos muros da escola.
POR ISSO NÃO FICAMOS CALADOS COM MAIS UM ATAQUE A ESSE DIREITO FUNDAMENTAL, VAMOS PARAR AS PRINCIPAIS PONTOS DA CIDADE E RECONSTRUIR O PASSE LIVRE INRESTRITO!!!!!
A Ames chama a todos, para a passeata descentralizada que ocorrera dia 05 de novembro, às 12h00min o mais próximo possível da sua escola, confira os locais e contatos:

Madureira: Rua João Vicente, concentração em frente ao Colégio Visconde de Mauá. Resp.Caio(8767-4367)

Méier: Rua Arquias Cordeiro, Concentração no terminal, em frente ao Colégio Visconde de Cairu. Resp.Pestana(8689-4871)

Tijuca¹: Rua General Canabarro, em frente ao CEFETQ. Resp.Janaina(97533313)

Tijuca²: Rua do Bispo, Concentração em frente ao Colégio Hebert de Souza. Resp.Mel(97922142)

Um comentário:

Anônimo disse...

tijuca 2 vou estar la!!!