Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

segunda-feira, 17 de março de 2008

UJS e seu coletivo de cultura


UJS CARIOCA E SEU COLETIVO DE CULTURA


A NAVI VAI DECOLAR!!!

Esse é o nome do Núcleo de Audiovisual do recém formado Coletivo de Cultura da UJS Carioca. A demanda de usarmos o audiovisual na guerra midiática contra o pensamento hegemônico, todos já sabíamos, o que faltava e desde ontem não falta mais era a concatenação e organização de um grupo que coletivamente se dispusesse a dar cabo dessas produções. Pois o grupo está se juntando e já se propõe a realizar um programa com altos e ousados debates de interesse da juventude chamado FALA TU para a TV Comunitária e a TV Virtual da UJS (http://videolog.tv/redeujs) que atualmente ja veiculam algumas produções isoladas. E para não perdermos tempo, convidamos aos interessados pela produção audiovisual ou simplismente para uns pitacos no tema para reunião de sábado, onde pretendemos afinar os ponteiros para o primeiro Fala Tu sobre o Funk Carioca.

É urgente a necessidade de apropriação e uso da linguagem audiovisual entre a sociedade organizada progressista em seus meios de comunicação e formação, como também de equivalermo-nos das armas da direita e do imperialismo para entrarmos numa guerrilha midiática e digital e assim, levar nosso ideal socialista para mais setores da sociedade. Para uma UJS de massa será fundamental adquirir uma cultura visual para cada vez mais sermos protagonistas de nossa própria história.

Com essa iniciativa, a UJS, nega ser preciso esperar todas as condições de vitória antes de entrar em ação e acreditando que a ação em si pode criar essas condições, luta contra uma conspiração de mediocridade na medida em que alia esse desejo de protagonismo às novas possibilidades tecnológicas e de circulação ( como as TVs públicas, cineclubes, youtube, orkut, celulares...) e toma para si a vontade cada vez mais evidente da juventude brasileira: a de expressar-se através do audiovisual.

Assim, interessante de pensar nesse momento de construção de Congresso da UJS é que criando mais um núcleo desse coletivo, ampliamos a necessidade de uma Frente de Cultura que articule outros coletivos do país e fortaleça a associação de redes de juventude como o HIP-HOP, a rede do CUCA da UNE, dos Ponto de Cultura e toda a rede do movimento estudantil que enriquecem e solidificam nossas ações na medida em que se cria um circuito permanente de trocas e misturas, que é A Trama Jovem de Cultura já pautada por nós.
Em breve mais contribuições do núcleo aqui no blog da UJS CARIOCA.
Tripulantes do NAVI

Fala TU!

Reunião Fala TU – sábado, às 18h na sede da UJS

Cineclube - No escurinho que é bom, todas as sextas às 19h.

Um comentário:

Entidade representativa dos estudantes universitários do estado do Rio de Janeiro. disse...

Que essa Navi vôe cada vez mais alto, encantado nossos corações com suas produções sinceras e revolucionárias. Que a cultura que tanto nos encanta possa ser transformadora! Muito sucesso !!!