Noticias no Blog

Cine Curtas UJS Novos Filmes Veja o primeiro minuto do filme 'Lula, o Filho do Brasil'

sábado, 22 de março de 2008

28 de Março! Dia do Estudante Secundarista!

















Em 28 de Março completa 40 anos da morte do Estudante Secundarista Edson Luís, que ao protestar junto a outros tantos estudantes no restaurante calabouço, devido ao seu aumento, foi assassinado com dois tiros pelos "cães" da ditadura militar.



E a realidade de hoje não muda muita! Ainda existe a ditadura enrustida nas escolas quando as eleições pra direção não são diretas ou quando um jovem é morto com um tiro na cabeça e com as mãos amarradas e os policiais dizem quem ele resistiu a prisão!
Temos de nos posicionar contra esse Czar Maia que quer nos empurra essa aprovação automática guela a baixo, transformando nossas escolas municipais em oficina de mão de obra barata para as empresas que ele da isenção de milhós de reais por acordos que financiaram a sua candidatura!
Edson Luís morreu, mas a rebeldia da juventude e a indignação de cada jovem por cada bandeira de injustiça levantada em cada canto desse mundo ainda vive!
A AMES, UBES, UNE e UEE e demais entidades que compõe o real moviemento social do Rio de Janeiro estão convocando uma Jornada de Lutas com uma GRANDE PASSEATA com uma meta de 15 mil pessoas tomando as ruas do centro da cidade para reivindicar a manutenção dos direitos adiquiridos e a conquista de bandeiras importanssímas para a juventude carioca, como por exemplo:


  1. 10 % do PIB para a Educação
  2. Pela queda dos vetos do FHC ao PNE
  3. Pela derrubada da DRU(desvinculação de receita da união)
  4. Contra a Redução da Maioridade Penal
  5. Pelo Passe Livre Irrestrito
  6. Pelo Passe livre para o Pós-Médio
  7. Pela democratização do acesso as Universidades Públicas

Por isso convocamos toda a juventude carioca para vir conosco resgatar a memória de Edson Luís e construir a maior Jornada de Lutas dos últimos anos em defesa de um Educação Pública, Gratuita, de Qualidade, Democrática e Laica!!!

2 comentários:

União da Juventude Socialista disse...

Olá.
Meu nome é Nadini e eu escrevo as matérias para colocar no site da UJS (site Nacional).
Gostaria de deixar o meu e-mail à disposição para eventuais matérias que vocês publiquem e queiram ver no site.

nadiniujs@gmail.com

Qualquer dúvida estou à disposição

Nadini

Alice disse...

Olá, sou da UJS - Araruama.
Muito bom ter encontrado o blog!!
Parabéns e vamos a luta!!!

bj